quinta-feira, 14 de junho de 2012

Amy Lee em entrevista ao site Music Web

Amy deu uma entrevista ao site tcheco, Music Web. Onde falou sobre o fato da gravadora estar fazendo o que quer, ao acrescentar uma versão ao vivo de "My Immortal", no CD single de "Lost In Paradise", o show em Praga que acontece no dia 17/06, entre outros assuntos. Confira:



Entrevista com Amy Lee, a perfeccionista do Evanescence


Como você está? 
Eu me sinto ótima. Obrigada. Na verdade, estou ansiosa para chegar a Praga pela primeira vez.

Como está sendo a turnê na Espanha? Como foi o último show? 
Hmm... Qual foi o último show? Há, são tantos. (risos) O último foi em Madrid, no Sonisphere com o Metallica. Foi uma noite muito selvagem, subimos ao palco cerca de duas e meia da manhã. Foi ótimo, incrível como muitas pessoas permaneceram no meio da noite para nos ouvir tocar. Íamos tocar à uma e meia, mas os técnicos do Metallica precisaram de mais tempo. 
No momento em que terminou o show do Metallica, eu pensei que todo o publico sairia, mas muitos deles permaneceram. Acontece que temos fãs realmente fiéis, foi um bom show.

Você espera esse tipo de fãs na República Checa? 
Não sei o que esperar. Mas eu acho que seria ótimo. Na verdade, eles que nos esperam faz tempo.. Os fãs me pediram no Twitter e no Facebook para irmos, e ainda assim não podíamos tocar lá, na qual é sempre uma decepção muito grande para eles. Eu sei que eles vão gostar. Eu imagino, e certamente será excelente, porque é o nosso primeiro show.

Terá mudança no playlist?  Vai ser mais transversal, ou terá músicas novas, especialmente? 
Músicas antigas e novas, vai ser uma mistura bem equilibrada. Um pouco de ambos.

Três dias atrás, você lançou o single 'Lost in Paradise', não é? 
Acho que sim. A gravadora está fazendo o que ela quer, por isso é difícil para mim ver o que acontece. (risos). 'Lost In Paradise' é uma das minhas favoritas no álbum, foi bom ela ser selecionada para ser single. Certamente vamos fazer um clipe.

Você adicionou uma versão ao vivo de 'My Immortal' no disco single, certo?
Isso não foi eu quem fez! Eu não faria assim.

Então você foi fortemente contra isso? 
Sim, eu faria tudo para ser só o single, só o novo. Eu sou focada em música nova. Eu também não fui perguntada se poderia ou não.

Pelo que você diz, você provavelmente deve lutar muito contra a gravadora, certo? 
Eu sempre fiz isso. (risos) Sempre será uma luta, se você realmente ama o que faz. A razão pela qual estou aqui é porque eu amo fazer música, eu amo nossos fãs, eu estou muito feliz por poder fazer música que me complete. Quando se trata de negócios, é sempre frustrante. É difícil, você não pode mudar, você não pode falar o quanto isso é complicado, porque não é totalmente verdade. O importante: é sempre olhar para o lado bom. Os shows, a música, os fãs.

Você ficou feliz com o novo álbum? Está satisfeita com o trabalho que tem feito? 
Com certeza. Eu acho que é o melhor álbum que gravamos. Quero dizer ... Eu sou ...um pouco perfeccionista. Eu não deixei de colocar nada no álbum  E na verdade eu não acho completamente que é a melhor coisa que já fizemos. Isso me permite querer fazer melhor no próximo trabalho. Mas eu acho que é normal sentir que o trabalho mais recente é o melhor. Tenho orgulho de tudo o que fazemos, mas a última coisa ... tirando os vocais - são mais difíceis, mais alto, são mais exigentes e para mim as letras significam muito, porque elas refletem minha vida atual. Levamos quase dois anos para preparar esse álbum, o que é muito tempo, mas valeu a pena.

Você é um perfeccionista quando prepara ou cria algo imediatamente no estúdio? 
Normalmente temos canções escritas antes de irmos para o estúdio, as letras, a estrutura da música, para assim chegarmos no estúdio e já gravar. Mas quando você vem para o estúdio, é inspirador. Existe uma grande quantidade de equipamentos e instrumentos que podemos tocar e assim ter novas ideias. Neste álbum, trabalhamos com o produtor Nick Raskulinecz. Que nos inspirou muito. Trabalhar com ele foi incrivelmente criativo, porque ele surgiu com ideias e mudamos muitas coisas.
Então para resumir, Vamos para o estúdio com os trabalhos pré-definidos, mas não totalmente, porque até as filmagens, podemos mudar para um trabalho melhor.

E quanto a tocar? Você prefere casas de shows ou festivais?
Se eu tiver que ser realmente honesta, prefiro as casas de shows. Não há vento, chuva, lama, frio, calor, sol ... (risos) Nada depende de sorte, você tem tudo sob controle. Porém por outro lado, tocar no Rock Am Ring e Rock Im Park, é muita pressão, você não pode manter o controle, você não consegue lidar com o grande número de pessoas, mas é absolutamente incrível e eu estou contente por termos tido a chance de tocar.

Você tem algo a dizer aos fãs? 
Eu mal posso esperar para finalmente encontrar com vocês. Na verdade, estou imaginando, vai ser incrível. Espero que vocês aproveitem o show e espero também encontrar uma grande quantidade de fãs. Obrigada por vocês gostarem de nós, é uma grande honra para nós, tocar para vocês.


Tradução: Daisa

Nenhum comentário: