sábado, 16 de junho de 2012

"A vida me deu muitas lições" - Amy Lee

Em entrevista ao site Novinky, Amy fala sobre carreira, álbuns, e a parada em Praga, para o show do dia 17/06, entre outros assuntos.



"A vida me deu muitas lições" - Amy Lee


Você já visitou a República Checa?
Não, nós estamos indo para Praga pela primeira vez. Só o nosso baixista, Tim, que já foi lá uma vez tocar com outra banda, e ele nos disse que é muito bom. Eu sempre quis ir visitar. Estou muito feliz de finalmente poder visitar e conhecer nossos fãs que nos escrevem pela Internet. Também teremos um dia de folga para que possamos passear por Praga.

Com dezessete anos de existência, o Evanescence gravou apenas três álbuns de estúdio. Por que tão poucos?
Você acha que por ter bastante tempo de carreira, temos que fazer uns oito álbuns? Isso não é fácil. Leva algum tempo para criar algo que nós sentimos que está bom. Tem que haver inspiração também para escrever. Isto leva tempo já que estamos sempre em turnê mundial.
As pessoas acham que cinco anos entre um álbum e outro é muito tempo. Mas ficamos muito tempo com a turnê do 'The Open Door'. Então tirei um momento para mim, eu me casei e precisava ficar sozinha por um tempo. Você sabe, ser famoso, há uma pressão, não é minha parte favorita da vida. Eu precisava de algum tempo para me sentir novamente a Amy.

Como selecionam uma música para o álbum?
Quando você termina uma música, eu sempre sinto se é ou não. Quando escrevemos uma canção, pensamos em seus arranjos e vejo que estamos literalmente obcecado por ela. Tocamos, ficamos uma semana trabalhando intensamente nela, apenas admirando. Acreditamos que será o primeiro single do álbum. Depois escrevemos outra e achamos que é melhor que a anterior. É bastante difícil para nós.

Quando o Fallen foi lançado em 2003, vocês imediatamente se tornaram famosos. Como reagiram todos da banda?
Foi incrível, mas devo admitir que pra mim particularmente foi bem assustador. Nossa música sendo ouvida por tantas pessoas, era um sonho se tornando realidade. Mas ninguém poderia saber como era realmente aquela vida. Por um lado, foi uma grande benção. Ao mesmo tempo, foi muito difícil, há uma pressão. Eu estava apenas com 20 anos de idade.
Eu me senti muito madura, mas agora sei que eu na verdade era imatura. É interessante quando você está cercado por milhões de pessoas que pensam que o conhece intimamente, mesmo não conhecendo. A vida me deu muitas lições, algumas foram realmente difíceis. Houve momentos em que senti muito medo.

O primeiro álbum recebeu muitos prêmios. Qual você mais aprecia?
Vou ser sincera - para mim, em geral, os prêmios não tem tanto valor. É uma honra recebê-los. Temos recebido prêmios maravilhosos. Eu me lembro de quando recebemos os dois Grammys. É um momento que nunca vou esquecer. Estão guardados como um tesouro, eu me orgulho muito deles.


Tradução: Daisa

Nenhum comentário: