quinta-feira, 21 de junho de 2012

"Música é minha paixão número um na vida" - Amy Lee ao site 'The National'

Em uma breve entrevista ao site The National, Amy fala sobre os fãs, ansiedade da banda para tocar em Dubai, e até mesmo que já pensou em abrir um restaurante, entre outros assuntos. confira:


Evanescence está em um lugar mais feliz, e a poucos dias do show em Dubai

Com toda a agitação, não é de se admirar que Lee se perguntou se abrir um restaurante perto de casa, não seria mais seguro do que estar em uma banda de Rock famosa.

"Lembro-me que queria uma grande pausa", lembra ela. "Eu me senti como sendo outra pessoa e pensei talvez em abrir um restaurante e fazer algo artístico, mas não música."

Foi através da prática diária de Lee na harpa, um presente de seu marido, que ela se reconectou com sua música e começou a compor de novo.

"Era um tipo totalmente diferente de música", diz ela. "Isso permitiu expressar-me diferente, de modo que me fez aprender. Apesar de amar todos os tipos de arte - visuais, musicais, culinária -. Música é minha paixão número um na vida"

A próxima pessoa a enfrentar a situação de desentendimento era o produtor Steve Lillywhite. Seu som pop (U2 e Matchbox 20) não se ajustava ao território mais sombrio que o grupo tinha intenção de explorar. A banda encontrou seu ritmo com o produtor Nick Raskulinecz que já trabalhou com o Deftones, e o resultado é o terceiro álbum auto-intitulado que é ainda mais pesado .

Enquanto os álbuns anteriores foram definidos por ataques explosivos de angustia de Lee, as novas músicas têm Lee mais confiante, como por exemplo em "What You Want".

"Isso vem de algo mais confiante e divertido, vocalmente," Lee diz. "Há ainda os sentimentos de tristeza nas músicas, mas nada que venha completamente de mim"

Mas será que os fãs se importam? Lee temia que os cinco anos de diferença entre os álbuns,  fosse motivo para perca de interesse do público. Graças ao álbum ter vazado na internet, as preocupações de Lee sumiram durante uma turnê de divulgação quando a multidão cantou junto as músicas novas, uma semana antes do álbum ser lançado oficialmente.

"Somos realmente sortudos de ter uma base de fãs maravilhosa em todo o mundo", diz ela. "Eu acho que com a tecnologia e os meios de comunicação, e tudo mais que acontece no mundo da música atualmente, é muito difícil encontrar música nova que você está realmente procurando. A coisa legal sobre essa base de fãs é que eles sabem esperar por um álbum novo".

Esta é a razão pela qual a turnê mundial do Evanescence faz tanto sucesso, no entanto, fazendo paradas em novos territórios, incluindo Marrocos e seu primeiro show no Oriente Médio, em Dubai.

Assim como a aventura, Lee diz que a turnê com novos lugares é um agradecimento aos fãs.

"Nós amamos o fato de que nós não sabemos o que esperar e tocar para fãs que nunca nos viram antes"

"Dubai é definitivamente um lugar que estamos ansiosos para ir e sei que vamos conseguir pelo menos um dia inteiro de folga de modo que possamos nos divertir lá"


Tradução e adaptação: Daisa

Nenhum comentário: