quinta-feira, 31 de maio de 2012

Will Hunt em entrevista ao site UthMag

O Evanescence está com show em Dubai, agendado para o dia 22/06. O site UthMag entrevistou o baterista, Will Hunt, que falou sobre diversos assuntos, entre eles, como são os ensaios da banda. Confira:

Mantendo Evanescence na batida. Entrevista com Will Hunt


Aqui é uma mensagem especial de Will Hunt, para você
CLIQUE AQUI e escute o áudio

An interview with Will HuntComo a maioria de nós sabemos, uma das maiores bandas de rock da atualidade está vindo em nossa direção no próximo mês. Este é o primeiro show do Evanescence em Dubai e eles estão muito animados. A banda de rock norte-americana foi fundada em 1995 pela vocalista e pianista Amy Lee e o ex-guitarrista Ben Moody. Eles se tornaram famosos com o lançamento de seu primeiro álbum público, chamado "Fallen", que vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo. O álbum entrou para lista dos Top 10 álbuns mais vendidos dos últimos 10 anos, permitindo que a banda recebesse vários prêmios, incluindo dois prêmios Grammy.

Recentemente, UthMag teve o privilégio de conversar com o baterista e compositor da banda, Will Hunt. Nós perguntamos a ele sobre a visita à Dubai, a turnê até agora, o seu envolvimento em outras bandas além do Evanescence, e conselhos para os jovens músicos aspirantes por aí.


UthMag: É a primeira vez que vocês estão visitando o Oriente Médio?
Will: Nós tocamos em países próximos à Dubai, mas esta é a primeira vez que a banda está definitivamente de visita a Dubai. Nós estamos realmente animados sobre tocar lá, porque temos ouvido muito sobre isso e vi tantas fotos. Parece um lugar incrível.

UthMag: Você acha que vocês vão ter tempo para fazer alguns passeios ou continuarão com a turnê?
Will: Vai ser muito difícil porque voaremos um dia antes do show e partiremos no dia seguinte. Teremos algumas horas, mas não tantas quanto realmente gostaríamos, para explorar Dubai.

UthMag: Como foi a experiência em turnê até agora?
Will: Foi ótimo! Começamos a turnê em setembro e temos estado desde então. Nós estivemos muito ocupados e as multidões têm sido surpreendentes. O novo álbum está sendo muito bem recebido também.

UthMag: Qual é a parte mais difícil de estar em turnê?
Will: A parte mais difícil de estar em turnê é ficar longe de minha esposa e filha. E, claro, os 2 cães.

UthMag: Você deixou o Evanescence por algum tempo. Como foi voltar para a banda?
Will: Nós terminamos a turnê "The Open Door" em 2007. Todos nós tivemos um tempo de folga, porque Amy queria apenas ter uma vida normal. Durante esse tempo ela estava escrevendo. Então todos se reuniram e começaram a escrever e foi quando realmente começamos a trabalhar no novo álbum. Mas eu estava muito ocupado durante esse tempo. Eu estava trabalhando com uma banda chamada Static X. Eu também trabalhei com Zakk Wylde - o guitarrista de Ozzy Osbourne - em uma banda chamada Black Label Society, que é um grande negócio nos EUA e na Europa. Tocar música às vezes pode ser pensado como um negócio, mas eu realmente gosto de tocar minha música e trabalhar com outras pessoas.

UthMag: Qual é a melhor parte de ser um músico?
Will: A melhor parte de ser um músico é aquele sentimento de união e de energia quando você começa a tocar músicas que você escreveu na frente de 50.000 - 60.000 pessoas.

UthMag: 50.000 - 60.000? Você sempre fica nervoso antes de um show?
Will: Eu não fico mais nervoso. Eu simplesmente subo no palco e faço minha parte.. Mas um exemplo, quando estávamos tocando no Prêmio Nobel da Paz, na Noruega, em dezembro. Foi televisionado internacionalmente. Havia muitos diplomatas e até o príncipe da Noruega estava lá. Tocamos duas músicas e essa foi a vez que fiquei mais nervoso antes do show.

UthMag: Qual sua música preferida do Evanescence?
Will: Bem, fico em duvida entre duas canções do novo álbum, "The Other Side" e "Never Go Back". "Never Go Back" é sobre o tsunami que aconteceu um ano e meio atrás no Japão. Ela está cheia de sentimentos e emoções e é uma música realmente muito legal de tocar em shows então eu fico com essa.

UthMag: Você tem alguma preferida dos álbuns anteriores?
Will: Provavelmente a minha preferida para tocar dos álbuns anteriores seria .... "Going Under".

UthMag: O que você faria se não fosse músico?
Will: Se eu não fosse músico? .. O que eu deveria ter feito era ir para a escola e me tornar um advogado. Eles parecem receber muito dinheiro. (risos)

UthMag: Quantas horas por semana você ensaia com a banda?
W: Quando estamos em turnê, tocamos todas as noites, por isso não precisa ensaio nem nada. Nós normalmente fazemos passagem de som quando estamos planejando tocar uma nova canção no set. Para mim, eu gasto cerca de 30 - 40 minutos para aquecer antes do show. Mas quando estamos a escrever canções, passamos de 8 - 12 horas, com intervalos é claro, porque é assim que conseguimos que as coisas sejam feitas.

UthMag: Além da música, o que mais vocês fazem para relaxar?
Will: Eu e os caras gostamos de ir ao ginásio e se exercitar, para se manter saudável. Eu não sou um grande fã de vídeo game , mas eu jogo Pinball Arcade no iPad e iPhone. Nós também ouvimos muitas músicas.

UthMag: Que tipo de música você ouve?
Will: Um monte de músicas dos anos 80.

UthMag: Existem bandas ou artistas atuais que você ouve?

Will: Eu escuto praticamente tudo. Eu gosto dos Deftones. E Slipknot. O novo álbum do Korn é muito legal. Teve dubstep nele. Eu escuto Skrillex e Deadmau5 também. Eu ouço um monte de coisas diferentes.

[Obs: 'Dubstep' é um gênero de música eletrônica.]

UthMag: Existem músicos que você admira mais?
Will: Eu realmente gosto de Tommy Lee. Mas houve momentos em que não o vi na mídia. Depois de alguns acontecimentos estranhos, acabei sendo o baterista de sua banda. Eu comecei realmente conhecê-lo como pessoa. Ele é realmente um genuíno. Muito realista e extremamente talentoso. foi legal conhecê-lo e eu tenho muita sorte de chamá-lo amigo.

UthMag: Você tem algum conselho para os jovens músicos que estão tentando crescer lá fora?
Will: Você deve realmente amar o que você faz! Se você está tentando ser um músico ou o que você quer ser, você tem que amar o que você faz e acreditar em si mesmo e que isso pode acontecer com você. Para mim, foi meu amor pela música e tocar, que me ajudou a atravessar tudo isso. Se você está pensando sobre o quão rico você será e como será grande a sua carteira, então este provavelmente não é o negócio que você deve entrar.

UthMag: Última pergunta. Se você tivesse um poder de super-herói, qual seria?
Will: Se eu tivesse um super poder, qual seria? (risos) Seria o de voar! Eu faria meu show e voltaria para casa. Eu chegaria em 20 minutos como Superman. Então eu poderia voar de volta para mais um show e fazer a mesma coisa. Essa seria a melhor coisa a fazer.


Tradução: Daisa

Nenhum comentário: