domingo, 13 de maio de 2012

Kerrang:"Ainda é real para mim" - Amy sobre Bring Me To Life!

Nessa ultima sexta, a revista Kerrang Magazine trouxe um especial sobre a história do sucesso estrondoso chamado Bring Me To Life, que levou o Evanescence ao topo de todas as paradas e é responsável por boa parte de todo reconhecimento que o Evanescence tem hoje.


Evanescence
Bring Me To Life


Como escrever um clássico do rock moderno? Sente e tome um café...

Uma introdução delicada e uma voz emotiva, e o questionamento na voz torna-a  entre canções mais imediatamente reconhecíveis da década passada. Um gráfico de quatro semanas - topo  no Reino Unido, Bring Me To Life acumulou o mesmo sucesso em outros lugares, impulsionando álbum de estréia Fallen para vendas de 17 milhões, e fazendo da cantora Amy Lee apenas  a mulher mais famosa do rock. No entanto, como lembra Amy, as origens da canção dizem respeito a uma simples reunião em um café.

"Isso volta para o início do meu relacionamento com Josh [Hartzler], que agora é meu marido. Eu estava em um relacionamento difícil no momento, e eu estava tomando café com Josh quando ele olhou para mim e disse:" Você está feliz ? "Isso me assustou e não havia uma fração de segundo quando eu perguntei se ele podia ver nos meus olhos como portas abertas -. daí a linha de abertura da canção Eu tentei esconder, fingir que eu estava bem, mas ele sabia que eu não estava ".

Enquanto no processo de escolha de material e conversando com as gravadoras, Amy rapidamente escreveu o primeiro verso e refrão em seu quarto, com base nessa experiência. A canção surgiu de várias partes mais antigas, com o então - membros da banda Ben Moody e David Hodges também contribuir.

"Eram peças que tínhamos deixado soltas por um tempo, não querendo pensar demais deles, retornando mais tarde com ouvidos frescos", diz Amy.

Dezoito meses mais tarde, Bring Me To Life já era Top nas rádios e Tv's, Amy e Josh encontraram-se novamente pouco antes Evanescence sair em turnê.

"Quando cheguei no carro na hora de dizer adeus, eu rapidamente lembrei-lhe sobre a nossa conversa no café e eu disse Bring Me To Life é sobre você - eu apenas queria que você soubesse", fechei a porta antes que ele teve um chance de responder. Foi mais alguns anos até que finalmente ligado, e agora estamos chegando ao nosso quinto aniversário de casamento. "

Embora, sem dúvida, um avanço para o Evanescence, a canção inicialmente chegou perto de destruí-los. Um desentendimento com gravadora Wind-Up envolvendo elemento da música rap - eventualmente realizado por Paul McCoy do 12 Stones - quase a terminar o projeto.

"A gravadora pensava que nós poderíamos ser como Linkin Park, com uma cantora e, portanto, devemos ter um rapper Isso me deixou furiosa porque não queria ser igual a qualquer outra banda, isso se tornou
uma grande luta - eles queriam nos contratar - de tempo para a banda. No final, houve um compromisso, e nós concordamos em ter um rap nessa música. Gostamos Paul,que já eramos amigos e ele entrou e fez um ótimo trabalho "

A canção - menos o rap - naturalmente continua a fazer parte do set ao vivo da banda, e porque é tão intimamente ligado ao amor da minha vida, ele permanece tão relevante para a sua cantora como nunca.

"Eu tenho tanta sorte que eu não escrevi Bring Me To Life sobre alguma merda", risinho da Amy no final. "Ainda é real para mim".


Tradução: PhelipeEvans

Nenhum comentário: